Marketing Digital para Engenheiros e Arquitetos.

A internet está aí como um facilitador para todas as áreas de atuação. Construir uma presença online é mais que importante e indispensável nos dias de hoje. É comum que profissionais de todos os setores utilizem de sites e redes sociais para divulgarem suas páginas pessoais, além dos serviços prestados para outras empresas. Uma divulgação bem elaborada é capaz de captar clientes com mais rapidez e facilidade de fidelização.

Sabendo disso, queremos saber: como está o seu marketing digital?

Se você ainda não está presente ou não sabe por onde começar, esse post ajudará com certeza. Preparamos dicas e explicamos porque engenheiros e arquitetos precisam investir no Marketing Online hoje! Confira.

Melhor posicionamento nas redes sociais

Quantas pessoas você conhece hoje que utilizam Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e outras redes sociais? Ter uma conta ativa nesses sites faz com que sua marca seja vista com mais rapidez por todo mundo que busca profissionais na sua área. O Facebook, por exemplo, tornou-se um verdadeiro banco de dados de empresas. Quando alguém quer encontrar referências sobre uma marca ou pessoa, recorre ao site para saber o que estão falando desse profissional ou companhia.

É importante que você crie uma Fanpage para divulgar seus trabalhos e o seu nome, que é a sua principal marca. O site permite que você publique fotos e dicas da sua rotina de trabalho, cases de sucesso e ainda receba review de seus clientes.

O Marketing Digital para engenheiros e arquitetos permite trabalhar melhor o funil de vendas

Chama-se Funil de Vendas o processo de estruturação online de uma marca. O engenheiro e arquiteto deixa de ser aquele profissional que só vende para ganhar mais credibilidade como alguém que produz conteúdo relevante para o setor que atua. Esse tipo de ação explora o potencial de interatividade já existente e nem sempre utilizado no meio digital.

Você lança um conteúdo que não necessariamente vende o seu produto, mas que é interessante para seus leitores. Dessa forma eles entendem mais o que precisam e, consequentemente, terão você como referência para trabalhos futuros.

Desenvolvimento de um portfólio online

O site de um engenheiro ou arquiteto funciona muito bem como um portfólio online. Além de conteúdos inteligentes e engajados, você também pode criar uma estratégia de forma que todos os seus projetos se tornem referência para seu currículo. Conseguindo elaborar essa estratégia, o seu marketing fluirá de uma maneira muito mais positiva.

O indicado é que a página tenha um menu específico, para evitar que conteúdo do tipo fique flutuando em lugares que não serão muito bem aproveitados. Facilite a busca de seus futuros clientes. Mostre em um único link aqueles cases de sucesso para que eles conheçam bem seu profissionalismo.

Identidade e marca pessoal

O desenho de uma logomarca é muito mais fácil de memorizar do que um nome apenas. Você não precisa utilizar de um nome fantasia. É comum que profissionais se lancem como uma marca e assinem seus trabalhos sem ser uma empresa propriamente dita. Inclusive, essa estratégia tem funcionado muito bem.

Tenha um site com seu nome e crie toda uma identidade e marca pessoal para trabalhar o marketing online. Isso gera mais confiança e, consequentemente, mais retorno.

Você já promove algumas das ações acima? Conta para nós nos comentários!

Comentários